skip to Main Content

Programas alternativos ao Microsoft Office

Está em busca de alternativas para o Microsoft Office? Conheça algumas alternativas gratuitas, escolha a sua e desfrute!

libreofficeLibreoffice

O mais conhecido e utilizado. Oriundo do Openoffice e BrOffice, é uma suíte de escritório livre do software livre e de código aberto. A alternativa mais popular e completo, que concorre com o Microsoft Office, que é 100% compatível. Inclui ferramentas processador de texto com capacidade de editar em HTML, planilha eletrônica, editor de gráficos, o programa de banco de dados, ou apresentações do programa em formato slide. Visite a página.

Pode ser instalado na maioria dos sistemas operacionais como o Microsoft Windows, GNU / Linux, Mac OS X, FreeBSD, Solaris, OpenVMS, IRIX e OS / 2.

 

ibmlotussymphonyIBM Lotus Symphony

É um conjunto gratuito de aplicações com processador de texto, planilhas e software de apresentação. Baseia-se no OpenOffice.org. e inclui as ferramentas deste. Ele suporta os formatos OpenDocument padrão e proprietárias do Microsoft Office e Lotus SmartSuite e exportar arquivos PDF.

Suas aplicações podem ser estendidos com vários plugins e pode ser instalado em Linux, Mac OS e Windows. Conheça.
Outros programas alternativos off-line
Outros programas alternativos offline são: Qjot; Koffice, Neo Office, LyX, Atlantis Nova, Jarte, Abi Word, entre outros.

 

Programas Alternativos Online

 

googledocsGoogle Docs

 

Um suíte de aplicativos gratuito baseado na web, planilha, processador de textos e apresentação. Criar e editar documentos online e compartilhá-los com outros usuários façam alterações ao mesmo tempo. Aceita os formatos de arquivo mais comuns, como DOC, XLS, ODT, ODS, RTF, CSV, PPT, etc. Conheça-o. Necessário login do Google.

Zoho

Zoho é uma suíte de escritório online que oferece múltiplas aplicações, mais livres, como processador de texto formatos DOCX, ODF, PDF, Látex, RTF, TXT e HTML mesmo, planilhas, apresentação ou banco de dados. Alguns de seus serviços são sondagens Zoho para a criação de pesquisas online e do site 24×7 para monitorar os sites que você tem. Você também pode convidar outros usuários para colaborar em documentos.

Peepel

Peepel é uma suíte de escritório livre online. Oferece diversos aplicativos e utilitários, além de processador de texto, planilha e calculadora; importar arquivos na maioria dos formatos, ou colaborar com outras pessoas em documentos. Ele também permite que várias janelas e aplicativos abertos na mesma janela do navegador simultaneamente.
Outros programas alternativos on-line
Outros programas alternativos são: Adobe Buzzword, ThinkFree, ajaxWrite, ZCubes, Fly Suites, iNetWord e Writeboard.

Diego

Servidor Público,
Web Developer,
Bacharel em Sistemas de Informação,
Lato Sensu em Gestão Pública
Educador Financeiro

Back To Top