skip to Main Content

Faça Curso de Inglês / Idiomas Online Grátis

Já pensou em aprender inglês em casa, pelo computador e o melhor, grátis? Isso é possível. Abaixo exponho algumas dicas para que isso seja uma realidade na sua vida e no seu dia a dia.
Não é preciso falar nada de que a língua inglesa tem que estar no sangue de quem está no mercado de trabalho, já passou de ser um plus no currículo já faz tempo. Portanto, se você não o tem, já está perdendo tempo e vagas no mercado. Disponha um pouco do seu tempo, estude, leia, ouça, esforçar-se é preciso para conquistar seu espaço.
É possível realmente aprender inglês de graça? Claro! Basta ter muita força de vontade, o querer aprender, tempo de dedicação e disciplina.
Aqui vou citar algumas ferramentas disponíveis para que isso seja uma realidade.

Ferramentas Online para aprendizagem

Separe um pouco do seu tempo e pesquise um pouco na internet e verá diversas ferramentas disponíveis para que isso aconteça, vamos ver algumas:

livemouchaLive Moucha

Hoje uma ferramenta não totalmente grátis, mas que pode se tirar muito proveito do sua opção de bate-papo, no qual você pode conversar com pessoas de diversos países interessadas em aprender o mesmo idioma no qual você quer aprender ou o seu idioma. Este não só oferece o inglês, ele possui uma vasta lista de idiomas no qual você pode estar estudando. Vale apena conhecer e aprender. Caso haja interesse, o investimento para utilizar as outras opções é baixo, no qual é utilizado o sistema de fichas (tokens) para liberar acesso aos itens restritos.

Site Inglês Curso .net.br

inglescurso

Um site com aúdio, vídeo, exercícios online, auxílio de professor e várias outras atividades, isso tudo eles garantem ser 100% grátis.

 

Vale apena conferir o projeto, ele possui também um teste de nível.

Além do curso ser grátis, ele menciona que os patrocinadores do site pode lhe presentear com bônus de R$ 100 e outros valores. Também é possível receber o Certificado de Conclusão de cada nível por e-mail gratuitamente. Visite o site e conheça o projeto.

englishexperts

English Experts

Um excelente site com dicas de gramáticas, fórum, exercícios, dicionários, dicas diversas (possui uma lista com as TOP Dicas) e possui suporte para cursos de outros idiomas. O English Experts é um projeto colaborativo voltado para o aprendizado do inglês, o conteúdo do site é mantido por uma comunidade de professores, estrangeiros e principalmente de estudantes – todos atuando de forma voluntária. Todo o conteúdo do EE pode ser acessado gratuitamente e está dividido em 3 grandes seções: Blog, Fórum e Chat.
Blog
No blog os estudantes tem acesso a pelo menos 1 artigo por dia.
Fórum
O fórum é a área mais movimentada do English Experts, são aproximadamente 20.000 membros inscritos. O fórum é um espaço democrático onde todos têm o direito de enviar perguntas e responder questões de outros usuários.
Chat
O Chat de inglês é o local onde os leitores do English Experts podem se conhecer melhor e trocar mensagens em tempo real. O sistema funciona como um MSN só que totalmente online, não é necessário instalar nada no computador.

voxyVoxy

Contando com uma grande equipe de profissionais, este lhe oferece um início gratuito, mas o seu foco está no sua parte paga, por apenas R$ 18,99 mensais, um baixo investimento no qual você tem a possibilidade de experimentar e quem sabe fazer um baixo investimento e vir a ser a sua ferramenta para estudo de idioma preferido, confira.

E aí, só através destas ferramentas já vou ficar craque no “English”?

A resposta é não. Invista seu tempo em outros métodos. Ouça músicas, veja filmes, enriqueça o seu vocabulário, aprimore sua fala ouvindo bastante e falando. Converse com outra pessoa que já fala inglês e com quem está aprendendo. Se essas pessoas não estão próximas, utilize a internet, através do Skype você pode se comunicar com aúdio e vídeo gratuitamente.
O Google Tradutor oferece além da tradução de palavras e texto, a opção de ouvir a pronúncia. Use e abuse desta ferramenta, com certeza ela será muito útil na sua caminhada para está conquista.
Depois dessas dicas, vou ficando por aqui, até a próxima!

Diego

Servidor Público,
Web Developer,
Bacharel em Sistemas de Informação,
Lato Sensu em Gestão Pública
Educador Financeiro

Back To Top